close
Início » Media Center » Indigo projeta crescimento em 2018

Media Center

Indigo projeta crescimento em 2018

22/06/2018

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos, tem avançado cada dia mais na expansão de seus negócios no Brasil. Com o crescente número de operações, a empresa já se consolidou como a 2º maior do segmento no País, tendo dobrado o faturamento no último ano em relação ao ano de 2016.

Em recente entrevista ao Diário do Comércio, Indústria & Serviços, o Chief Development Officer (CDO) da Indigo Brasil, Roque Perachi, destacou que, apesar do período instável que vive o país, o desempenho dos estacionamentos varia por segmento e local, mas não afetam as projeções de crescimento da empresa em 2018.

Indigo

 

Confira os trechos da entrevista:

[…] “No centro da cidade de São Paulo (SP), por exemplo, sofreram mais e continuam sofrendo (os estacionamentos)”, aponta. Por isso, ele destaca que tem aumentado o foco em segmentos mais resilientes, como o hospitalar e de shopping centers […].

Além disso, a empresa tem buscado contratos de longo prazo, em que há investimento no ativo. “Não era comum no Brasil. Dificilmente os contratos tinham mais de quatro anos. Nos últimos anos conseguimos contratos que vão de sete a 10 anos”, acrescenta. Este ano a empresa espera atingir faturamento de R$ 800 milhões.

 

Perspectiva de expansão da Indigo no Brasil

A Indigo espera manter o ritmo de expansão de 30 unidades por ano e uma estratégia que deverá ganhar mais relevância para manter este plano são as aquisições. “A crise se converteu em oportunidade porque fazemos investimento com capital que vem da França”, conta. Hoje a empresa tem duas negociações em estágio avançado. Segundo ele, hoje o Brasil é o país que mais cresce no grupo e em virtude disso, a expectativa é que boa parte dos investimentos previstos do grupo venham à região. […]

Confira a matéria na integra em:
https://www.dci.com.br/impresso/garagens-devem-inovar-para-crescer-1.716055