close
Início » Media Center » Número de carros elétricos dobra no mundo em um ano

Media Center

Número de carros elétricos dobra no mundo em um ano

16/02/2018

Um estudo divulgado pelo Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha, mostra uma aceleração no crescimento da frota de carros elétricos ao redor do mundo. O ano de 2018 começou com um crescimento de 55% no total de veículos elétricos em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse percentual representa um total de 3,2 milhões de automóveis a mais circulando nas ruas.

Carros Elétricos

                                                  Carregador de carros elétricos

O principal mercado dos carros elétricos é a China, que já conta com mais de 1,2 milhão de veículos, principalmente dos fabricantes Build Your Dreams (BYD) e BAIC. Já nos Estados Unidos, a frota, que era de 195 mil carros elétricos, passou para 750 mil no último ano. E na Alemanha, um dos gigantes do automobilismo, o crescimento foi de 54.490 automóveis para 92.740.

Somente a marca Tesla, do empreendedor americano Elon Musk, produziu 86.770 carros elétricos em 2017. Depois dela, temos as alemãs BMW, com 67.940, e a Volkswagem, com (52.250) veículos. Dentro dessas números estão também os veículos híbridos, que contam com abastecimento por energia elétrica e também por combustível.

 

O que o futuro reserva para os carros elétricos

Se o mercado seguir aquecido e no passo atual, a previsão é que, até 2025, o número de carros elétricos licenciados anualmente passará a marca de 5 milhões. Para acompanhar esse crescimento, a Ford anunciou que, até 2022, investirá US$ 11 bilhões no desenvolvimento e na produção de carros elétricos, e prevê o lançamento de 40 modelos, entre híbridos ou completamente elétricos. E a Volvo também anunciou, em 2017, que todos os carros desenvolvidos a partir de 2019 seriam elétricos, fazendo dela a primeira a fixar uma data para essa migração de tecnologia.

Apesar de os pontos de recarga serem escassos no Brasil, a Indigo já está pronta para disponibilizar carregadores para carros elétricos em estacionamentos estratégicos onde tal demanda se faça necessária. Você pode saber mais sobre as nossas soluções clicando aqui.