close
Início » Notícias » O Indigo Group adquire as concessões Spie batignolles na França

Notícias

O Indigo Group adquire as concessões Spie batignolles na França

01/02/2019

O Indigo Group, líder mundial em gestão de estacionamento e mobilidade individual, chegou a um acordo para a aquisição das concessões Spie batignolles, que operam sob a marca Spie Autocité desse os anos 2000. Esta aquisição permitirá ao Grupo aumentar sua consistência na França, nas cidades onde já está presente.

Com o seu know-how no relacionamento com as comunidades locais, o grupo opera 14 contratos, envolvendo a operação de 29 estacionamentos, incluindo um em construção, e 2 estradas, todas com cerca de 20.000 vagas.

A complementaridade das posições dos dois grupos levará a sinergias operacionais significativas. O Indigo Group, em particular, implementará todos os seus contratos em termos de operações, com a ambição de oferecer às cidades uma solução global para estacionamento e mobilidade.

A equipe operacional da Spie Autocité, cerca de sessenta pessoas, será incluída no negócio.  Assim, eles poderão se beneficiar das oportunidades oferecidas pela Indigo, como plano de carreira e desenvolvimento pessoal – particularmente por meio do Indigo Campus.

Jean-Charles Robin, Presidente do Conselho da Spie Batignolles, disse: “No contexto de um mercado que está concentrado, a venda de nossas concessões de estacionamento para o Indigo Group dará a este negócio a oportunidade de continuar seu desenvolvimento, beneficiando-se do know-how e capacidade de inovação deste importante player em estacionamento e mobilidade urbana. “

Serge Clémente, presidente do Indigo Group, declarou: “O perfil do portfólio de concessões desenvolvido pela Spie Autocité corresponde totalmente à estratégia de densificação e desenvolvimento do Grupo Indigo no modelo de infraestrutura. Esta aquisição irá aumentar a diversidade do nosso portfólio, incluindo parques com localizações geográficas de qualidade. Continuaremos a investir nesses estacionamentos para preparar a chegada de carros inteligentes e autônomos, além dos serviços oferecidos atualmente por meio de plataformas de mobilidade compartilhadas e soluções de estacionamento digital. “

O Grupo confirma assim a sua posição como parceiro preferencial das cidades para soluções de mobilidade e mobilidade individual, bem como a sua estratégia forte e rentável de crescimento nos países em que detém uma posição de liderança ou co-liderança, seguindo sempre a sua política de inovação e qualidade focada nos clientes.

A transação, deve ser finalizada antes do final do primeiro semestre de 2019.