close
Início » Media Center » Saiba como foi o Raid Indigo 2018

Media Center

Saiba como foi o Raid Indigo 2018

19/09/2018

Raid IndigoAconteceu, nos dias 13, 14 e 15 de setembro desse ano, em Chamrousse, na França, o Raid Indigo 2018. O Raid é uma gincana entre as Indigos de todo o mundo, com o intuito de trocar experiências, culturas e conhecer melhor a nossa empresa.

É costume dos Raids contarem com provas de caráter extremamente físico, e, nessa edição, não foi diferente. A competição contou com provas como run & bike (um trajeto que é completo parte de bicicleta, parte correndo), trilha noturna, corrida de orientação, bivaque (acampar em uma tenda montada na montanha) e o cani-cross (uma corrida guiada por cachorros). Chamrousse é uma região de terreno montanhoso, o que aumentou a dificuldade e a intensidade das provas.

 

Participação brasileira no Raid Indigo

O Brasil esteve presente com três equipes: Samba Bleu, Croissant Olé e Caipirinha Sacrée. As equipes contavam com colaboradores de todas as áreas da empresa. Confira o que a Gerente de Pessoas, Bruna Oliveira, disse sobre o evento:

“Participar do RAID Indigo 2018 foi uma experiência incrível.  As provas nos exigiram muito fisicamente, mas também psicologicamente, visto que, além da resistência física, foi necessário elaborar estratégias e, principalmente, trabalhar o aspecto mental e motivacional, afinal, nosso corpo é o veículo e o motor é a nossa mente. Foi uma oportunidade de imersão cultural, visto que em poucos dias pudemos entender alguns hábitos mais marcantes da cultura Francesa. Tivemos a oportunidade de conhecer colegas de outros países e viver em uma outra cultura. Particularmente, o RAID representou uma superação pessoal para mim, obrigada Indigo Brasil pela oportunidade de representar nosso País nessa importante gincana.”

Além de Bruna, o nosso GOE Marco Aurélio também disse algumas palavras:

“O RAID foi uma experiência inenarrável. Oportunidade de demonstrar união, superação dos limites e, sobretudo, parceria. Embora a competição seja a realidade do evento, não deixamos de nos apoiar mutuamente, nas dificuldades individuais, visando sempre o bem estar do companheiro de equipe. Vencemos nossos limites.”

 

O Raid acontece a cada dois anos e sua próxima edição será em 2020, com local ainda a definir. Para saber mais, acesse o site do evento.