Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Parkopolis – o maior evento de estacionamentos no mundo

O segmento de estacionamento movimenta a economia global consideravelmente. Por isso, a discussão sobre os paradigmas que envolvem estes espaços é contínua, como vemos no Salon Parkopolis. O evento acontece na França e aborda diversas temáticas ligadas ao segmento.

A gestão de estacionamentos está diretamente ligada a outros setores, como o da indústria automobilística. A frota no país deve chegar a 130 milhões de carros até 2050, conforme estudo do Plano Nacional de Energia. Isso é aproximadamente o triplo do que temos hoje no Brasil.

Como vamos gerir tantos automóveis nas ruas? Como serão os estacionamentos do futuro? Quais as tecnologias atuais que melhoram o serviço de estacionamento? Todas essas perguntas e muitas outras são debatidas no Parkopolis.

 

Salon Parkopolis

De acordo com a Abrapark (Assosicação Brasileira de Estacionamentos), proprietários de veículos utilizam as vagas 95% do tempo. Enquanto fazem outras tarefas diárias, seus carros ficam parados na maior parte do tempo.

No último Parkopolis, cerca de 100 operadoras de serviços de estacionamento e fornecedores estiveram presentes. Foram aproximadamente 2.500 pessoas discutindo o futuro dos estacionamentos. O evento serviu para medir o impacto das novas tecnologias e serviços digitais no nicho de mercado.

Os operadores de estacionamentos, gerentes de operações, empresas construtoras de estacionamentos, arquitetos, e todo profissional do segmento buscam soluções no Parkopolis. Em 2017, além das inovações apresentadas pelas empresas do ramo, houveram diversas mesas redondas. Entre os temas estavam os dados da mobilidade urbana e como interferem na rotina dos operadores de estacionamentos, carros e cidades inteligentes e a mobilidade no futuro.

 

Indigo no parkopolis

A Indigo esteve presente no último Parkopolis, em 2017, participando da 13ª Exposição Internacional dedicada ao setor de estacionamentos e mobilidade. A empresa participou dos debates sobre como a transformação digital do setor, novos usos e a formação das cidades inteligentes estão mudando o core business dos operadores de estacionamento.

Neste ano, o stand da Indigo contava com 90 metros quadrados, situado no centro da exposição. Foram destacadas três temáticas: reforma no sistema de multas francês, protótipos no compartilhamento de bicicletas e uma campanha de fotos dos colaboradores da Indigo.

O Parkopolis reúne as maiores empresas e profissionais do ramo de estacionamentos pelo mundo. Por isso, o evento se tornou uma referência para apresentação das inovações no segmento. A Indigo está presente no Parkopolis, assim como está ativamente ligada às mudanças tecnológicas em estacionamentos e na mobilidade urbana.

Quer entender mais sobre como a líder mundial na gestão de estacionamentos vem modificando o seu mundo? Confira algumas inovações da Indigo Brasil.