Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Entrevista com a especialista – Letícia Opusky

Letícia Opusky, Gerente do Departamento Pessoal Indigo fala sobre o Banco Defasagem Zero Qualificado (DZQ) e os modelos de contratação intermitente e temporários – soluções para que nossos parceiros fiquem seguros de que os usuários do estacionamento estarão recebendo um atendimento de excelência. 

A escolha pela contratação de funcionários temporários ou intermitentes é baseada em qual aspecto?

Letícia Opusky: O período que ocorre da Black Friday até o Natal tem maior fluxo nos centros comerciais, e por consequência, nos estacionamentos. Nesses casos, nós contratamos colaboradores temporários para as operações mais movimentadas, já que estes deverão atuar por um período de 30, 60 ou 90 dias.
Nos casos que o aumento do fluxo no estacionamento é de 1 ou 2 dias específicos, como nos finais de semana de sol no Parque Ibirapuera, nós contratamos colaboradores intermitentes, que estão previamente treinados para atuar em operações complexas e de grande movimento.

Considerando que essas contratações precisam ocorrer de maneira ágil e para atender estacionamentos em 22 estados onde estamos presentes, como a sua equipe consegue garantir essa agilidade e ainda a qualificação necessária dos profissionais?

L.O.: Contatamos e realizamos um pré-treinamento dos colaboradores que tenham interesse em trabalhar como intermitentes ou temporários. Conforme a previsão de aumento no fluxo dos estacionamentos, alocamos novos colaboradores, mantendo o padrão de qualidade no atendimento.

Banco Defasagem Zero Qualificado (DZQ) é um sistema de extrema importância nesse processo. Utilizamos este banco para garantir agilidade na reposição de vagas, mesmo nos casos de falta quando as reposições não estão previstas no planejamento. 

 

Conheça as ações adotadas pela Indigo em períodos de aumento de fluxo dos estacionamentos e, especialmente, em 2020 em função da pandemia >>