Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Go For Climate – O plano da Indigo para neutralização de carbono

No último ano a Indigo Group alinhou as atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e reafirmou os compromissos de Responsabilidade Social por meio de temas anuais. O tema de 2021 é: “Todos INDIGO, todos envolvidos!”. A Indigo Group está comprometida não apenas com nossos colaboradores, mas também com as causas fora do Grupo, como as organizações sem fins lucrativos que dão apoio nas regiões que atua.

Em 2020, a Indigo Group  quis assumir um forte compromisso com o meio ambiente e usou o Acordo de Paris e seu conceito de neutralização de carbono como modelo. Como empresa, isso significa fazer três açõesmedir nossas emissões de gases de efeito estufa, reduzi-las o máximo possível e compensar as emissões que não podemos evitar. É por isso que o Grupo lançou o “GO for Climate”, um programa interno que visa a atingir a neutralidade de carbono nas emissões dos Escopos 1 e 2 até 2025 e o controle das emissões do Escopo 3 até 2050

Na prática, isso significa tomar várias medidas, como tornar a frota mais ecológica, comprar eletricidade sustentável e investir fortemente em equipar os estacionamentos com LEDs. A Indigo Group também está promovendo soluções de mobilidade tranquila, desenvolvendo massivamente estações de recarga de veículos elétricos e uma diversidade de soluções de bicicletas para os clientes. Por último, foi lançado o Estatuto de Aquisições da Indigo Group, que estende a política Responsabilidade Social aos fornecedores.

Conheça os 5 passos determinados pela campanha “GO FOR CLIMATE” para alcançar a neutralidade de carbono até 2025 e reduzir a pegada ecológica

“Nosso compromisso com o clima é parte essencial de nossa estratégia de Responsabilidade Social e significa que podemos facilitar a transição energética nas cidades e ajudar os moradores a adotarem novos comportamentos”, explica Benjamin Voron, Chefe de Comunicação e Responsabilidade Social no INDIGO Group. “Isso reflete o forte compromisso e responsabilidade social e ambiental do Grupo. E nós cumpriremos esses objetivos criando soluções no mundo todo”.