Blog da Indigo Brasil

Tudo que você precisa saber sobre gestão de estacionamentos

Indigo comemora o aniversário da cidade de São Paulo e a expansão de 64% na cidade em 2020

Hoje, 25 de janeiro de 2021, é aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo. Do escritório da Indigo em São Paulo, João Andrade, Gerente Financeiro e morador apaixonado pela cidade nos falou sobre a importância da capital para o crescimento da companhia no Brasil.  

As operações da Indigo no Brasil iniciaram no Rio Grande do Sul e se expandiram para 20 novos estados + DF. Há 7 anos a companhia passou a atuar em São Paulo, o que resultou em um crescimento acelerado e mais de 80 novos parceiros na cidade, sendo 54 novos apenas em 2020.

São Paulo é o centro financeiro e econômico do Brasil e alguns dos nossos clientes mais importantes em diferentes segmentos estão lá localizados: na área da saúde, o Hospital Sírio Libanês e o Hospital Albert Einstein, por exemplo, dispõe de serviços exclusivos Indigo Health Care; enquanto no setor de shopping center, o Mooca Plaza Shopping, com mais de 2.400 vagas e o Shopping Villa Lobos, com mais de 1.400 vagas, se destacam pela complexidade da operação. 

O escritório da Indigo, localizada na Zona Sul da capital paulista, aloca uma equipe que tem atuação ímpar nas negociações e investimentos da companhia. O João Andrade, Gerente Financeiro da Indigo Brasil, se mudou para a cidade há 11 anos, e afirma que o que mais o encanta na cidade é a possibilidade de viver múltiplas experiências em um mesmo local. Além da cidade cosmopolita, que encanta os seus moradores e abraça a multiplicidade cultural, São Paulo se apresenta como capital econômica do Brasil, sendo berço da Bolsa de Valores (B3) e, também, o local onde ocorrem as maiores negociações em nosso país.

Para o João, a atuação da Indigo em São Paulo é um fator crucial na relação com os nossos clientes e instituições financeiras: “Estamos localizados a uma distância estratégica dos principais bancos parceiros, facilitando as negociações e investimentos necessários para otimizar os resultados dos nossos clientes”. Facilitar a assistência aos nossos clientes é aspecto fundamental no plano de expansão da multinacional francesa no Brasil: “o fato do CFO da companhia, Jaime Prado, estar alocado na sede paulista, em conjunto com a área de Finanças Corporativas, é essencial para a manutenção do relacionamento da companhia com as instituições financeirasvisto que as sedes dos principais bancos de varejo do Brasil estão localizados aqui. Os outros diretores transitam frequentemente por aqui, como o CEO Thiago Piovesan, o CDO Roque Perachi e COO Flávio Echer, uma vez que são peças chaves nas negociações”. 

São Paulo é ainda um centro de referência em assuntos que tangem mobilidade e sustentabilidade, e considerando que estes são pilares fundamentais para a Indigo, a proximidade com startups desses nichos, é um catalizador para que parcerias aconteçam: “nós percebemos que os clientes buscam por novas experiências, serviços adicionais e estão sempre abertos a conhecer alternativas inovadoras e sustentáveis para o estacionamento. Estar próximo das empresas que focam em mobilidade individual, compartilhada e multimodal, por exemplo, é uma ótima oportunidade para implantar e expandir esse tipo de projeto junto com os nossos clientes”, afirma João. 

Hoje, no aniversário de São Paulo, só temos a agradecer a tudo que a cidade proporciona. A possibilidade de expansão, não só da Indigo, mas de diversas outras empresas, e é claro, dos seus cidadãos, nos inspira a inovar constantemente e entregar o melhor serviço no nosso setor de atuação: “em nome dos colegas, parabenizo a cidade e todos aqueles que constroem São Paulo diariamente, movimentando-se constantemente em conjunto com a cidade, permitindo o desenvolvimento da capital paulista e de seus habitantes.” – João Andrade, Gerente Financeiro da Indigo Brasil. 

Fale com um de nossos Superintendes e saiba mais sobre nossos serviços!